Polícia

Assaltante em fuga é morto durante intervenção policial

Criminoso, que havia cometido um assalto e estava em fuga, investiu contra uma policial feminina, mas acabou alvejado e morto. Bandido tinha condenação por roubo.


Condenado a 13 anos e 4 meses de prisão pelo crime de roubo (Art.157), e cumprindo pena em regime aberto domiciliar, Rafael de Souza Gomes, de 26 anos, o ‘Robinho’, foi morto na manhã desta segunda-feira (27) durante uma intervenção de policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) no bairro Buritizal, zona sul de Macapá.

Segundo a polícia, Robinho e um comparsa haviam assaltado uma mulher próximo à arena do bairro do Muca. Eles estavam armados com uma faca e um revólver. Após o crime, a dupla fugiu a pés. O Ciodes foi acionado e repassou a ocorrência para as viaturas de área.

Rafael, ao avistar as equipes, entrou em uma casa abandonada, localizada na avenida dos Goitacazes. Armado com uma faca, ele investiu contra uma policial feminina, mas acabou alvejado. O socorro médico foi acionado e constatou o óbito no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

A faca que o marginal carregava foi apreendida. O comparsa dele – que estava com o revólver – conseguiu escapar. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade