Polícia

Assaltante em série é preso durante intervenção do BPRE e Bope no Jardim Marco Zero

Homem que havia praticado assaltos em série na Zona Norte de Macapá foi interceptado no bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul de Macapá, com uma moto roubada.


Um homem identificado como Raibson Amorim, de 23 anos, o ‘Branco Velho’, foi preso na noite de sexta-feira (25) próximo ao monumento Marco Zero, no bairro Jardim Marco Zero, Zona Sul de Macapá, durante uma abordagem feita por policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) por volta de 22h.

“Estávamos em patrulhamento pela rodovia JK quando avistamos dois homens em atitude suspeita em uma motocicleta. Fizemos a abordagem, mas o piloto ignorou os sinais e empreendeu fuga. Iniciamos o acompanhamento tático e na rotatória eles caíram ao tentar entrar pela contramão. Um menor de idade que estava na garupa se rendeu. O piloto seguiu em fuga e sacou uma arma. Pedimos apoio do Bope que conseguiu localizá-lo às proximidades”, revelou o tenente PM Aquino.


No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, os policiais descobriram que Branco Velho havia praticado assaltos em série no início da noite. “Ele roubou inicialmente uma moto Broz na Zona Norte. Seguiu para o bairro Marabaixo III onde esse veículo teria apresentado problemas. Ele rendeu um motoqueiro e o levou até a linha E da AP-440 onde roubou a moto em que eles estavam no momento da interceptação, ou seja, foram assaltos em série”, declarou.

Raibson ainda tentou intimidar os policiais afirmando ser bandido e que integrava uma facção criminosa. Ele e o adolescente foram encaminhados ao Ciosp. As vítimas dos assaltos foram localizadas. O menor seria levado para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade