Polícia

Assaltante foragido morre em confronto com o Força Tática

Railander dos Passos, de 28 anos, morreu no final da tarde de domingo (17) na Vila do Chaves, bairro Jardim Felicidade I. Ele e outros comparsas teriam tentado matar um sargento da PM que estava de folga.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Considerado foragido pelas autoridades desde 2019, o assaltante Railander dos Passos Silva, de 28 anos, acabou morrendo no final da tarde de domingo (17) durante confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) em uma área de passarelas conhecida como Vila do Chaves, no bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá.


O confronto iniciou depois que policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) requisitaram apoio para uma ocorrência de tentativa de homicídio contra um sargento da Polícia Militar que estaria de folga. Não foi relatado como ocorreu o ataque dos criminosos.

Assim que os policiais do BFT chegaram, o grupo de bandidos que estava reunido dispersou rapidamente. Railander correu para dentro de um imóvel de onde passou a efetuar disparos contra as equipes, mas ele acabou alvejado. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito no local. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas.

De acordo com os moradores da região, o assaltante morto e comparsas dele vinham aterrorizando a área e impondo as regras de uma facção. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade