Polícia

Assaltante leva a pior e acaba ferido à bala por policial penal

O infrator ferido e um comparsa tentaram executar roubo à residência da namorada do policial.


Jair Zemberg
Da Redação

 

Por volta das 2h46min da madrugada deste sábado (6), dois assaltantes armados com armas de fogo invadiram uma casa localizada no bairro Marabaixo 1, na zona oeste de Macapá.

Logo no primeiro andar da residência os criminosos renderam um adolescente de 15 anos, filho da proprietária da casa. Com a arma apontada para a cabeça, o garoto foi levado para o segundo andar da casa, e no trajeto, sob grave ameaça, os assaltantes exigiram que ele desligasse o sistema de alarme do imóvel.

 

A dona da casa percebeu que algo de errado estava acontecendo, e quando saiu do quarto onde estava dormindo, ela viu o filho nas mãos dos marginais. De imediato a mulher voltou para o interior do cômodo, trancou a porta e rapidamente chamou o namorado dela, um policial penal do IAPEN. A atitude motivou os criminosos a serem ainda mais violentos com o garoto, mas movido por instinto de defesa, o adolescente travou luta corporal com um dos criminosos.

Percebendo o perigo, a mulher saiu em defesa do filho dela e segurou a arma do bandido em uma posição em que travou o gatilho da arma. Nesse momento, surgiu em cena o policial penal, já verbalizando com os dois assaltantes, ordenando que baixassem as armas e dizendo que ele é policial. Mas, tudo foi ignorado pelos criminosos, restando apenas a reação proporcional do policial, que efetuou um disparo, alvejando o rosto do assaltante que segurava o adolescente como refém.

O segundo criminoso, desesperado, pulou do segundo andar da casa e fugiu tomando rumo ignorado, deixando pra trás o comparsa.

Equipes do 6° batalhão da Polícia Militar atenderam a ocorrência e solicitaram o socorro de urgência para o local. Uma equipe do CBM/AP atendeu o chamado e levou o infrator em ambulância para o hospital de emergência, onde ele continua internado no aguardo de cirurgia. As vítimas não sofreram ferimentos.

Os policiais militares foram ao hospital de emergência, onde identificaram o criminoso pelo nome de Victor Cruz de Vilhena, 19 anos, que revelou para os policiais que ele e seu comparsa fugitivo contavam com o apoio de mais dois outros comparsas em um carro de cor branca, de quatro portas.

Os policiais apreenderam com o criminoso um revólver calibre 38 com numeração suprimida, além de várias ferramentas, provavelmente para o uso em arrombamento à residência ou a estabelecimentos comerciais.

A ocorrência foi apresentada ao Delegado de plantão no CIOSP do Pacoval para que sejam tomadas as providências que o caso requer.


Deixe seu comentário


Publicidade