Polícia

Assaltante morre durante tiroteio com a Rotam

Caso ocorreu na noite de segunda-feira (10) na fronteira dos bairros Novo Buritizal e Muca, na zona sul de Macapá.


Um homem identificado como Ernandes Macedo Ribeiro, de 27 anos, foi morto na noite de segunda-feira (10) durante uma troca de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) em uma área de alagado no final da Avenida 28 de julho, fronteira entre o conjunto Laurindo Banha e o bairro do Muca, na zona sul de Macapá. o caso ocorreu por volta de 21h30.

Segundo o capitão Hércules Lucena, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Ernandes teria acionado um mototaxista momentos antes para uma corrida, mas o plano era roubar a motocicleta do trabalhador.

“Ele [Ernandes] pegou a corrida e pediu que o mototaxista o trouxesse até o bairro Novo Buritizal. Ocorre que um comparsa já o aguardava. Assim que desceu da motocicleta eles anunciaram o assalto. A vítima acionou o número 190 do Ciodes e denunciou o caso. Uma das nossas equipes que patrulhava a região e viaturas de área iniciaram as diligências. O GPS da motocicleta indicou sua posição. Na chegada dos policiais a dupla dispersou. Eles correram atirando em direções opostas. O outro conseguiu fugir, mas esse segundo se homiziou embaixo de uma residência no alagado de onde continuou os disparos”, afirmou o capitão.

No revide o bandido acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro e o encaminhou ao Hospital de Emergências (HE), de Macapá, mas ele não resistiu.

A motocicleta da vítima foi recuperada e a arma usada pelo assaltante apreendida. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade