Assaltante morre em confronto com o Bope no Macapaba II
Troca de tiros que resultou na morte do assaltante foi registrada no final da tarde de quinta-feira (10) no conjunto habitacional Macapaba II.

O assaltante Jhonison Araujo Maciel, de 22 anos, foi morto no final da tarde de quinta-feira (10) durante confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na quadra 11 do conjunto habitacional Macapaba II, zona Norte de Macapá.
Segundo o capitão Jonas Santos, da Divisão de Comunicação do Bope, uma das equipes estava em patrulhamento pelo conjunto quando avistou uma motocicleta que constava com restrição de roubo. Ao proceder à abordagem o criminoso, em fuga, sacou um revólver e passou a efetuar os disparos contra a guarnição.
“A equipe estava em patrulhamento pelo habitacional quando uma motocicleta com restrição de roubo foi avistada. Foi feita a checagem da placa e confirmada à procedência do delito. Na tentativa de abordar o grupo que estava próximo ao veículo, um deles, na fuga, atirou contra os policiais e houve revide, sendo que o indivíduo foi alvejado. Acionamos o resgate médico do Samu que constatou o óbito”, disse o capitão do Bope.
Com o assaltante a polícia apreendeu um revolver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas.
No apartamento onde o criminoso morava os policiais apreenderam uma camisa que Jhonison usava frequentemente nos assaltos. Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos em que ele participou dos crimes confirmam a versão da polícia.
Durante a ocorrência os militares localizaram outra motocicleta que havia sido roubada um dia antes. O material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde a ocorrência foi registrada. O bandido morto respondia a quatro processos pelos crimes de furto e roubo.
Imagens: Divulgação/BOPE
Deixe seu comentário
Publicidade





