Polícia

Assaltante morre em confronto com o Força Tática

Homem morto tinha várias passagens pela polícia pelo crime de roubo (Art.157). Com ele foi aprendido um revólver calibre 38.


Com passagens pela polícia por roubo (Art.157), Paulo Alexandre Bento Monteiro, de 22 anos, o ‘Meio Quilo’, foi morto na tarde de quinta-feira (20) durante confronto com policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) na 8ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá.

Segundo o capitão Anderson, do Força Tática, a equipe estava em patrulhamento pela região quando se deparou com o elemento em atitude suspeita. “Durante a abordagem o criminoso empreendeu fuga. Iniciamos o acompanhamento tático e ele decidiu sacar uma arma de fogo e atirar contra a guarnição. No revide ele acabou alvejado”, disse o capitão.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e fez o resgate médico do assaltante. Paulo Meio Quilo foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências (HE), de Macapá, mas não resistiu. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Com o assaltante foi apreendido um revólver calibre 38. A ocorrência foi registrada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A polícia apurou que em novembro do ano passado, em uma de suas ações criminosas, Paulo e outros comparsas promoveram um arrastão no interior de uma escola no mesmo bairro do confronto.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade