Polícia

Assaltante morre em confronto com o Força Tática em ramal da Rodovia Norte/Sul

Dupla fazia ‘arrastão’ no ramal do Ceap quando o Batalhão de Força Tática (BFT) recebeu a denúncia. Houve troca de tiros durante a intervenção e um assaltante morreu. O outro fugiu.


Elden Carlos
Editor

 

Um homem suspeito de promover arrastão no ramal do Ceap, que dá acesso à Rodovia Norte/Sul, pelo bairro Alvorada, foi morto na manhã de sexta-feira (12) durante uma intervenção do Batalhão de Força Tática (BFT) que recebeu a denúncia de moradores da região. Ele foi identificado pelo Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) como Vitor da Silva Coelho, de 17 anos, o ‘Paraíba’, que integrava uma facção criminosa. Ele e um comparsa estavam promovendo assaltos em série no ramal.

Os policiais receberam as características dos suspeitos e seguiram para o ramal. Ao perceberem a entrada da viatura, a dupla empreendeu fuga para dentro da área de mata de onde abriram fogo contra os policiais. Houve uma intensa troca de tiros e Paraíba acabou alvejado. O comparsa conseguiu escapar.

Vitor foi socorrido pelos próprios policiais, dada à complexidade do acesso ao local do confronto, e foi levado ao Hospital de Emergências de Macapá, onde não resistiu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas, além de uma bicicleta que seria de uma das vítimas dos roubos.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Imagens: Reprodução


Deixe seu comentário


Publicidade