Assaltante morre em confronto com policiais do 2º BPM
Caso ocorreu no final da tarde de quarta-feira (14) em uma trilha localizada atrás do conjunto habitacional Macapaba II, e que vinha sendo utilizada como rota de fuga por criminosos.

O assaltante Weviny França da Gama, de 20 anos, foi morto no final da tarde de quarta-feira (14) durante confronto com policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) em uma área de mata localizada atrás do conjunto habitacional Macapaba II, zona Norte de Macapá.
De acordo com o tenente Andrei Oliveira, Weviny e um comparsa haviam assaltado momentos antes uma residência localizada na rua Antenor Epifânio Martins, bairro Parque Buritis, e tomaram a trilha que dá acesso ao conjunto habitacional como rota de fuga.
“Os bandidos utilizam essa trilha como rota de fuga após o cometimento de crimes. Já estávamos monitorando essa área. Assim que o Ciodes repassou a ocorrência via rádio, a equipe de patrulhamento na região seguiu para esse local, se deparando com os suspeitos na motocicleta que eles haviam subtraído da família assaltada. Um deles se homiziou mata à dentro, mas o segundo decidiu atirar contra os policiais, sendo alvejado no revide”, disse o tenente.
O resgate médico foi acionado e constatou o óbito no local. Com o assaltante foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições deflagradas. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado. A polícia tenta identificar o segundo marginal.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



