Polícia

Assaltante que aterrorizou vítimas na zona norte de Macapá é preso pelo 2º BPM

‘PH’ tem em seu desfavor registros policiais por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação e furto


 

Elen Costa
Da Redação

 

Em patrulhamento ostensivo pelo bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá, policiais militares do 2º Batalhão capturaram nessa quinta-feira, 8, um indivíduo que teria cometido um assalto no dia anterior, em uma panificadora no bairro Morada das Palmeiras, também na zona norte da capital.

 

Conforme relatório, a guarnição recebeu informações do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, dando conta de que o suposto autor do roubo à mão armada estaria circulando livremente pela região.

 

 

Diante das informações repassadas, os policiais se deslocaram até uma área de invasão na rua Tangerina, onde avistaram o elemento com as mesmas características repassadas. Assim que percebeu a aproximação da viatura, ele tentou empreender fuga, mas foi alcançado e abordado.

 

Durante a busca pessoal, com o elemento foi encontrado um aparelho celular que tinha como papel de parede a foto de uma mulher. Ao ser questionado sobre a procedência do aparelho e a identidade da pessoa na imagem, o indivíduo se demonstrou bastante nervoso e inquieto, e confessou não saber informar a quem pertencia o telefone, nem quem era a pessoa da fotografia.

 

 

Após averiguação, o elemento foi identificado como Paulo Ferreira da Costa, de 20 anos, conhecido como ‘PH’.

 

Segundo consta no sistema da Justiça, o indivíduo tem em seu desfavor registros policiais por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, receptação e furto.

 

Dando continuidade à ocorrência, a guarnição manteve contato com as vítimas do assalto, entre elas, a proprietária do celular. Reconheceram PH como o autor do crime.

 

Elas relataram que durante a ação o criminoso foi extremamente agressivo, aterrorizando as pessoas que se encontravam no local, chegando a agredir o dono do estabelecimento, um senhor de 60 anos de idade, com a arma de fogo, desferindo golpes no peito, além de apontar o armamento constantemente para o rosto das vítimas, gerando intenso temor. PH foi conduzido para o Ciosp do Pacoval, para tomada das medidas legais cabíveis.

 


Deixe seu comentário


Publicidade