Polícia

Assaltante que manteve 2 pessoas reféns é preso e vítimas são libertadas

Criminoso tentou assaltar um cidadão no bairro Congós, mas houve reação e ele correu para dentro de uma assistência técnica de celular onde tomou duass pessoas como reféns.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

O criminoso Jhon Blaiss da Silva Borges, de 21 anos, libertou às 17h20 desta quarta-feira (27) os dois reféns que ele mantinha no interior de uma loja de assistência celular na 7ª Avenida do bairro Congós, zona Sul de Macapá, para onde ele correu após uma tentativa frustrada de assalto na rua Drº Alberto Lima. Inicialmente a polícia havia informado que seriam três vítimas, mas os números foram corrigidos.


Segundo o comandante em exercício do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major Pelaes, a crise foi instalada às 15h. “Ele [Blaiss] tentou assaltar um trabalhador, mas a ação acabou frustrada. Ele foi perseguido e chegou a efetuar três disparos, mas acabou atropelado por um carro. Em seguida, se homiziou dentro da loja, iniciando a crise. A primeira intervenção foi do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM). Em seguida, montamos o teatro de operações. Os negociadores conseguiram a rendição do marginal após um pouco mais de duas horas de negociação”, detalhou.

Jhon Blaiss já tem quatro passagens pela polícia. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. O assaltante foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem: Jair Zemberg
Imagens: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade