Polícia

Assaltante que manteve cabeleireira refém tinha dois mandados de prisão em aberto

Criminoso é contumaz na prática de assaltos e age sempre na zona sul de Macapá. Com ele a polícia apreendeu uma arma de fabricação artesanal carregada com munição calibre 38.


A polícia identificou como Tunai da Silva de Souza, de 19 anos, o bandido que manteve refém por duas horas no interior de um salão de beleza no bairro Congós, zona sul de Macapá, uma cabeleireira que foi rendida durante um assalto registrado no final da tarde de terça-feira (18).

Segundo o major Kleber Silva, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Tunai tinha dois mandados de prisão em aberto pela mesma prática de roubo (Art.157). “É um criminoso contumaz em crimes dessa ordem. Pelos menos dois outros assaltos cometidos no mesmo bairro na última semana são atribuídos a ele e à adolescente de 15 anos que foi apreendida”, revelou.

O comandante lembrou ainda que a crise instalada no interior do salão de beleza tinha um agravante ainda maior. “A arma utilizada pelo assaltante é de fabricação caseira [calibre 38] e não tem nenhuma trava de segurança. Como ele manuseava o armamento apontando contra a cabeça da refém havia o risco iminente de disparo. Por isso a cautela foi ainda maior na negociação, mas felizmente tudo terminou de forma positiva”, declara.

O crime

O assaltante Tunai da Silva, de 19 anos, rendeu uma cabeleireira por volta de 18h de terça-feira (18) no interior de um salão de beleza localizado na 6ª Avenida do bairro Congós, zona sul de Macapá. Segundo as primeiras informações repassadas pelo capitão Hércules Lucena, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a crise iniciou depois que uma adolescente de 15 anos entrou no salão se passando por cliente.

“Essa menor entrou no local se passando por cliente. O bandido entrou em seguida e rendeu a funcionária. A ação foi percebida no momento em que a infratora deixava o local com produtos de beleza. O bandido foi cercado e retornou ao interior do salão onde manteve a mulher refém. Uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) passava pelo local e fez a contenção. Estamos em negociação para libertar a mulher”, disse no momento da crise o capitão.

 

Os negociadores do Bope conseguiram convencer o criminoso a libertar a refém e se entregar. Ele foi preso e encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade