Polícia

Assaltante se joga no rio para tentar escapar da polícia, mas é preso

Três homens haviam assaltado um mercantil no bairro do Trem. Na fuga, um deles – que fugiu a pés – foi encurralado na orla da cidade. Ele se jogou dentro do rio, mas foi preso


O assaltante Arilson dos Santos Chagas, de 18 anos, foi preso na manhã de sábado, 28, depois que ele e pelo menos mais dois comparsas – entre eles uma mulher – assaltaram um mercantil localizado no bairro do Trem, zona sul da capital. De acordo com informações do Batalhão de Operações Especiais (Bope), os criminosos renderam funcionários e clientes do mercantil com uma arma de fogo.

Eles fugiram em um carro e através de informações conseguiram descobrir que Arilson havia seguido a pés tomando como rota de fuga a orla de Macapá. “Fomos coletando informações sobre o suspeito que acabou localizado próximo à estação de captação de água da Caesa. Ao ver a equipe ele pulou dentro do rio Amazonas para tentar escapar, mas foi cercado e preso”, disse o tenente C. Costa, do Bope.

Arilson, que não tinha passagens pela polícia, mas era conhecido por pequenos crimes cometidos na região do bairro Santa Inês, delatou os comparsas que já foram identificados pela polícia. Com ele os policiais encontraram algumas sacolas com moedas que haviam sido roubadas no mercantil. A outra parte do dinheiro estava em poder dos comparsas dele.

O assaltante foi apresentado no Centro Integrado em Operações e Segurança Pública (Ciosp) Pacoval onde foi indiciado. Ele seria encaminhado para uma audiência de custódia para saber se responderia ao crime em liberdade ou seria encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

Reportagem: Elden Carlos

Fotos: Ascom/PM


Deixe seu comentário


Publicidade