Polícia

Assaltante tomba morto em confronto com o Bope

Elenilson Batista da Silva, 24, vulgo “Murf”, foi alvejado durante confronto e não resistiu aos ferimentos


Jair Zemberg
Da Redação 

 

Uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva, da 4ª companhia do Bope, estava em patrulhamento por volta das 12h de sexta-feira, 1º, quando foi informada via disk denúncia do batalhão, que um grupo de criminosos envolvidos em roubos, estaria em área de ponte da 16ª avenida do bairro Congós, dando conta de que os indivíduos exibiam armas de fogo.

De posse das informações a equipe policial foi para o endereço solicitado, e ao se aproximar, avistou vários indivíduos já empreendendo fuga, por área de ponte. Um dos infratores acabou entrando em uma casa, reagindo a abordagem, atirando na direção dos policiais.

Elenilson Batista da Silva, 24, vulgo “Murf”, foi alvejado durante confronto e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no interior da residência onde aconteceu a troca de tiros. O óbito do infrator foi confirmado com a chegada de uma equipe do SAMU.

Ainda na ocorrência, os policiais apreenderam com o infrator, um revólver calibre 38 com munições deflagradas, e dentro da casa, encontraram roupas com as quais “Murf” foi visto em imagens recentes, praticando vários roubos a estabelecimentos comerciais em Macapá.

Para as vítimas dos roubos, “Murf” era considerado violento e de altíssima periculosidade.

Nas últimas 48 horas, Elenilson foi visto em imagens de câmeras de segurança, praticando pelo menos cinco roubos a estabelecimentos comerciais na cidade.

Segundo informações policiais, o “Murf” é natural da cidade de Afuá, no Pará, onde já foi preso por roubo.

Após o término da ocorrência o indivíduo que morreu no confronto, foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML


Deixe seu comentário


Publicidade