Polícia

Assaltante violento morre em confronto com a Rotam no Macapaba

Segundo informações policiais, Iago Nascimento era um indivíduo de altíssima periculosidade.


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Aconteceu uma intervenção policial envolvendo uma equipe de ROTAM/BOPE que culminou com a morte do criminoso Iago Nascimento Teixeira, de 19 anos, vulgo “Yago”.

 

 

Por volta das 17h deste sábado (3), a equipe policial estava em rondas ostensivas no residencial Macapaba 2, na zona norte de Macapá, quando os policiais avistaram três indivíduos em atitude suspeita. Imediatamente os policiais decidiram fazer abordagem aos suspeitos, mas dois deles empreenderam fuga correndo.

 

O terceiro indivíduo, sem chance de fugir e armado com um revólver calibre 38, atirou na direção da equipe policial, que se abrigou e revidou a agressão.

 

 

O criminoso correu, invadiu uma barbearia na tentativa de fazer alguém de refém, mas as pessoas perceberam o perigo e conseguiram sair a tempo de serem usados como escudo humano. Sem saída, o criminoso novamente atirou na direção dos policiais, quando então aconteceu o segundo confronto armado, desta vez o indivíduo foi alvejado.

 

Cessado os tiros, foi logo acionado o socorro de urgência, uma equipe do SAMU atendeu a ocorrência e constatou a morte do criminoso.

 

Com a chegada dos profissionais da POLITEC, o indivíduo que morreu no confronto foi identificado, e a arma de fogo usada contra os policiais foi recolhida. Após todas as providências de praxe, o corpo do vulgo “Yago” foi removido para o Departamento de Medicina Legal- DML.

 

Segundo informações policiais, Iago Nascimento era um indivíduo de altíssima periculosidade, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, era integrante de organização criminosa e na companhia dos comparsas dele praticou vários roubos a residências, principalmente nos conjuntos residenciais localizados próximo ao Macapaba.

 

 

“Após o confronto é que identificamos esse criminoso, foi até uma surpresa pra nós, porque já estávamos a procura dele, tivemos informações de que ele era assaltante perigoso e violento com as vítimas, mas o BOPE tirou mais um bandido de circulação”, declarou em entrevista o Subtenente Edivaldo Pascoal, da ROTAM-BOPE.

 

Existem vários vídeos e fotos postados nas redes sociais que mostram vulgo “Yago” na companhia dos comparsas dele, exibindo dinheiro roubado, comemorando roubos praticados com sucesso, praticando roubos a residências ou a estabelecimentos comerciais localizados em Macapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade