Assaltantes de alta periculosidade tombam mortos em confronto com a Rotam
Um dos bandidos mortos chegou a fazer a transmissão de um dos assaltos, em 2017, via Facebook, onde as vítimas foram humilhadas e ameaçadas de morte.

Dois perigosos assaltantes foram mortos no início da tarde desta quarta-feira (14) durante uma troca de tiros com policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) em uma vila de quitinetes localizada em área de passarela no final da Avenida Netuno, Conjunto da Ego, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
Rômulo Clerlen da Silva Campos, de 24 anos, e Gabriel Campelo de Vilhena, de 20 anos, estavam intimidando os moradores da região que fizeram a denúncia.
Recebemos a denúncia de que eles estavam aterrorizando a área. Duas equipes de Rotam seguiram para o endereço e já na chegada fomos recebidos a tiros. No revide eles acabaram alvejados. Apreendemos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380”, disse o tenente Cecílio, do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. As armas foram levadas para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.
Crimes
Ainda de acordo com o tenente do Bope, ambos os criminosos tinham passagens por vários crimes, principalmente, por roubo à mão armada. “Em 2017 o Rômulo participou de um assalto com reféns que foi transmitido pelo Facebook. Eles humilharam e ameaçaram às vítimas ao vivo. Eram criminosos de alta periculosidade que vinham pregando o terror naquela região, mas o rosário de crimes foi cessado”, finalizou.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade




