Polícia

Assaltantes fazem família refém no Novo Horizonte

Os batalhões especializados da PMAP estão no local da crise tentando a rendição dos criminosos.


Após aproximadamente 2h30min de negociação com policiais do Bope, dois criminosos que faziam uma família refém na zona norte de Macapá decidiram liberar as vítimas e se renderam.

Segundo as informações da PM, os dois assaltantes tentaram praticar roubo a um estabelecimento comercial na avenida Sebastião Lamarão, no bairro Novo Horizonte, por volta das 14h desta quinta-feira (25). No entanto, o dono do empreendimento conseguiu se sair e acionou a polícia.

No início da crise, cinco pessoas foram feitas de refém: o dono do estabelecimento e sua esposa, dois filhos do casal e uma idosa, que seria a sogra do empreendedor. A idosa, de 60 anos, foi liberada nas primeiras horas de negociação.

Os dois assaltantes foram identificados como Arthur Gabriel Trindade Batista, de 21 anos, e Gilbert Miranda dos Santos, de 22 anos, sendo que este último já tem passagem na polícia por roubo e homicídio.

“Graças à expertise da nossa equipe de negociação, a situação foi controlada da maneira mais rápida possível. Seguindo nossa doutrina, os ânimos dos criminosos foram acalmados no primeiro momento, depois negociamos dando as garantias para que as vítimas fossem liberadas pelos causadores da crise”, falou o comandante do Bope, Major Iran Andrade.

 

Informações e fotos: Jair Zemberg
Texto: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade