Polícia

Assaltantes mantêm família refém no bairro Renascer I

Crise teve início às 9h da manhã. Uma senhora foi libertada pelos marginais e encaminhada ao Hospital de Emergências. Negociadores do Bope estão em diálogo com os criminosos.


Elden Carlos
Editor-chefe

Dois bandidos mantêm membros de uma família reféns na manhã desta quinta-feira (08) em uma residência localizada na rua Italiota, bairro Renascer I, zona norte de Macapá.

Segundo as primeiras informações repassadas pelo capitão Wilkson, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o processo de negociação já foi iniciado com os criminosos que estariam armados com revólveres calibre 38.


“Eles [bandidos] invadiram a residência para cometer um assalto. Uma pessoa que passava pela rua flagrou a ação e acionou a polícia. O gerenciamento da crise iniciou às 9h. Dezessete minutos depois eles libertaram uma senhora que foi levada para o Hospital de Emergências (HE) pelo Corpo de Bombeiros Militar. Ainda não temos o número preciso de reféns dentro do imóvel, mas aparentemente são mais de dois”, disse o capitão.

Os dois marginais já teriam sido identificados, mas a polícia aguardar a confirmação oficial para poder divulgar os nomes. “Um deles já tem passagem por tráfico de drogas. Estamos aguardando a confirmação das identidades para poder informar”, complementou o capitão.


A ocorrência está em andamento e as negociações são realizadas pelos negociadores do Bope. Equipes do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) reforçam o cerco. O Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) fechou o acesso pelas ruas paralelas para garantir a segurança do cidadão e tranquilidade do trabalho policial.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade