Polícia

Assaltantes morrem em confronto com a PM

Elementos estavam homiziados numa residência na Morada das Palmeiras; resistiram a abordagens e acabaram liquidados


 

Jair Zemberg
Da Redação

 

Ainda na caça aos quatro assaltantes que invadiram a casa e roubaram um policial militar e a família dele na zona norte de Macapá, por volta das 13h40min desse domingo, 25, uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (2º BPM), que estava em patrulhamento, recebeu denúncia anônima a respeito do paradeiro de dois assaltantes que participaram daquele roubo. De posse das informações os policiais foram para o endereço indicado na denúncia, na Rua dos Tucumãs, bairro Morada das Palmeiras, zona norte.

 

 

Na chegada à residência, a equipe foi surpreendida por um cachorro que, segundo os policiais, foi solto para impedir a aproximação dos militares. Mesmo assim a equipe policial avançou e se deparou com um indivíduo armado com arma de fogo, já tentando fugir, ao mesmo tempo em que atirou na direção da equipe policial, que revidou ao ataque.

 

O infrator foi alvejado e logo foi acionado o socorro de urgência para o local. Uma equipe do Samu atendeu o chamado e constatou o óbito do indivíduo, identificado pelo nome de Eduardo da Silva, de 16 anos. Na casa os policiais encontraram, além da arma que ele usou no confronto, a farda, o coldre e outros objetos levados da casa do militar.

 

 

O corpo do menor infrator foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML). O comparsa do Eduardo fugiu por área de mata, mas a equipe do 2° BPM contava com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) e também com o Batalhão de Força Tática. Os policiais do GTA que sobrevoavam a área localizaram o indivíduo em fuga e informaram via rádio para os militares da Força Tática, que fizeram o cerco, já na Rua dos Abacaxis, no bairro Açaí, ainda na zona norte.

 

 

Os policiais encontraram com o assaltante, que reagiu à ordem de parar, e atirou na direção dos militares. Aconteceu mais um confronto armado. O criminoso Anderson Nunes dos Santos, de 28 anos, foi alvejado. A morte dele foi oficializada por uma equipe do Samu que atendeu a ocorrência. Morria aí o terceiro envolvido no roubo à casa do policial militar no loteamento Terra Nova. O corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML).

 

 

Segundo informações policiais, esse terceiro indivíduo que morreu na troca de tiros com os policiais era dono de uma extensa ficha criminal, com passagens no Iapen pelos mais diversos crimes. Essa ocorrência também foi apresentada ao delegado de plantão no Ciosp do Pacoval para que sejam tomadas as devidas providências.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade