Polícia

Assaltantes morrem em confronto com a PM após roubos em série na zona norte de Macapá

Os roubos teriam iniciado por volta de 23h de sábado (8). Um dos alvos da dupla foi um mercantil localizado no bairro Infraero II.


Elden Carlos
Editor-chefe

Dois homens identificados como Davi da Costa Ramos, de 19 anos, e Josué Baía Santos, de 26 anos, foram mortos na madrugada de domingo (10) durante confronto com policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) próximo à ponte Sérgio Arruda, bairro Pacoval, depois que eles realizaram vários roubos a estabelecimentos comerciais na zona norte de Macapá.

Os roubos teriam iniciado por volta de 23h de sábado (8). Um dos alvos da dupla foi um mercantil localizado no bairro Infraero II. Os criminosos também teriam cometido os roubos em bairros como Brasil Novo e Açaí. Nesse último bairro, a ação deles foi gravada por câmeras de segurança.

A polícia informou que para o apoio logístico dos crimes Davi e Josué roubaram anteriormente uma motocicleta que opera no sistema oficial de mototáxi. Após a sequência de roubos, os militares foram procurados por uma das vítimas que fazia o rastreamento de um dos aparelhos celulares levados.

O sinal apontava para o canal do Jandiá. Foram realizadas diligências e os suspeitos acabaram localizados. A equipe iniciou o procedimento de abordagem, mas o garupa da motocicleta passou a efetuar disparos. Houve o acompanhamento tático e próximo à ponte Sérgio Arruda o criminoso disparou novamente. No revide eles acabaram alvejados. A dupla caiu na lateral da pista. O resgate médico foi acionado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com numeração suprimida.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. Foi constatado que Josué Baía tinha condenação de mais de 16 anos de prisão por roubo.


Deixe seu comentário


Publicidade