Polícia

Assaltantes mortos em confronto com a PM eram irmãos, diz polícia

O reconhecimento dos corpos no Departamento de Medicina Legal (DML) foi feito por familiares.


A Polícia Técnico Científica (Politec) identificou como Davi de Souza dos Santos, 22 anos, e Antônio Gabriel Souza dos Santos, de 16 anos, os dois elementos que morreram durante uma troca de tiros com policiais militares na manhã de quarta-feira (23) no bairro Santa Rita, logo após a dupla ter assaltado duas amigas na praça de Nossa Senhora de Fátima. Segundo a polícia, Davi e Gabriel eram irmãos.

 

O reconhecimento dos corpos no Departamento de Medicina Legal (DML) foi feito por familiares. “No momento da troca de tiros os assaltantes não portavam nenhum documento. Posteriormente os familiares compareceram à Politec onde fizeram o reconhecimento dos corpos e apresentaram os documentos comprobatórios”, disse um dos policiais.

 

O caso
Segundo informações da polícia, a dupla estava em uma motocicleta e havia acabado de assaltar duas amigas na praça de Nossa Senhora de Fátima. Após o crime eles seguiram para o centro comercial. A polícia foi acionada e na avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, no Centro, uma viatura do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), sob comando da sargento Erilene, abordou os suspeitos que empreenderam fuga.

 

Durante o acompanhamento tático os elementos atiraram contra a viatura. Foi solicitado apoio do Batalhão Força Tática (BFT). A dupla foi cercada e acabou abandonando a moto na avenida Rio Grande do Sul, atrás da sede social da Aerc, no bairro Santa Rita, onde houve uma intensa troca de tiros.

 


Os dois acabaram alvejados. Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi deslocada para atender a ocorrência onde constatou a morte dos dois bandidos. As vítimas do assalto na praça de Nossa Senhora de Fátima foram levadas até o local do confronto onde fizeram o reconhecimento visual dos suspeitos.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade