Polícia

Assalto à casa de idosos foi planejado por ex funcionário

Informação foi confirmada pela polícia local


A Polícia Militar (PM) do município de Itaubal, distante 246 quilômetros de Macapá, afirmou que um dos quatro homens que assaltaram no final de semana passado um casal de idosos na sede daquele município era ex funcionário das vítimas. O suspeito teria repassado a rotina do casal que tem um pequeno comércio na cidade.

A informação da quadrilha é de que os idosos, de 72 e 78 anos de idade, teriam R$ 80 mil em dinheiro guardados em casa. “Os criminosos renderam às vítimas sob uso de armas de fogo. A aposentada acabou sendo espancada pelos elementos por ter reagido. Ela foi amarrada e jogada dentro de um quarto”, contou o tenente Rosivaldo Barbosa do 13º Batalhão de Polícia Militar (13º BPM) que comandou a prisão de três dos quatro suspeitos. Um continua foragido.

Na noite do assalto, dois elementos invadiram o imóvel. A idosa que havia sido amarrada conseguiu se desvencilhar das amarras e pulou pela janela. Ela gritou por socorro. Foi quando os assaltantes fugiram sem levar nada.

Dois criminosos foram presos na saída da cidade, no interior de um carro, em direção à Macapá. O outro elemento foi preso em seguida. Eles foram trazidos para a sede da Delegacia de Polícia do Interior (DPI) em Macapá. O trio foi enviado para uma audiência de custódia que poderia resultar na manutenção da prisão.


Deixe seu comentário


Publicidade