Polícia

Assalto com reféns termina com um bandido morto e outro preso

Casal de idosos foi rendido no final da manhã desta segunda-feira (17) na residência onde eles moram, no conjunto Embrapa, zona sul de Macapá.


Um casal de idosos foi feito refém no final da manhã desta segunda-feira (17) no interior de uma residência localizada na 10ª Avenida do conjunto Embrapa, na zona sul de Macapá. Dois homens armados entraram no imóvel por volta de 11h40.

Vizinhos teriam percebido a dupla batendo ao portão. Assim que proprietária da residência foi ver quem era, acabou rendida. Um vizinho que percebeu a ação acionou o número 190 do Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes).

Uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) atendeu a ocorrência e ao chegar no endereço se deparou com os dois suspeitos. Houve um confronto e um dos assaltantes acabou alvejado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências (HE ), de Macapá, mas não resistiu.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para gerenciar a crise. “O perpetrador da crise estava confinado em um dos quartos da residência. Ele liberou um senhor que aparentava problemas de saúde e manteve a idosa refém. Iniciamos as negociações que graças a Deus, e ao preparo de nossos negociadores encerrou com a libertação da refém e prisão do criminoso”, disse o major Kleber, comandante do Bope.

O assaltante preso foi identificado como Ilon Felipe Santos de Moraes, de 23 anos. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 municiado e mais outras munições sobressalentes. “Eles tinham informações da casa e foram preparados para qualquer situação. É bom esclarecer que essa crise ocorre em menos de 24 horas de outra ocorrência com reféns registrada na noite de domingo (16) no Chapéu de Palha, bairro Santa Rita. Em ambos os casos tivemos êxito em 100% da ocorrência”, concluiu.

Ilon Soares – que já tem passagem por roubo (Art.1570, também com refém, foi encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval para ser indiciado. O assaltante morto ainda não havia sido identificado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade