Polícia

Assalto termina com dois suspeitos mortos em Santana

Bandidos renderam o funcionário de uma loja que carregava um malote. O Bope foi acionado e durante a interceptação houve confronto. Dois suspeitos morreram na troca de tiros


Reportagem: Elden Carlos 

Um assalto ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (15) em Santana, município distante 17 quilômetros de Macapá, resultou na morte de dois suspeitos, cujos corpos estão no necrotério do Hospital de Emergências de Santana, de onde serão removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec). Eles ainda não foram identificados, segundo a polícia.

Em entrevista à rádio Diário (90.9FM) o tenente-coronel PM Paulo Matias, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), disse que três homens renderam o funcionário de uma loja – localizada na área comercial – no momento em que ele saia da empresa carregando um malote.

“Ao que parece os bandidos já sabiam que o funcionário sairia da loja naquele horário. Ele iria depositar os valores em uma agência bancária que fica ao lado da empresa. Os três elementos estavam armados. Havia uma viatura do Bope em patrulhamento pela área portuária. Os suspeitos fugiram de carro, mas acabaram perseguidos por alguns motoqueiros. Nossa viatura foi acionada por outros motoqueiros que indicaram a possível rota de fuga dos criminosos. Foi quando iniciaram as buscas”, disse o comandante.

O veículo dos suspeitos foi localizado e os policiais iniciaram o acompanhamento tático. Durante a interceptação os criminosos abriram fogo contra a guarnição, sendo que um dos policiais acabou alvejado, mas o tiro atingiu o colete balístico, preservando a vida do agente público. No revide, dois elementos acabaram alvejados. Eles ainda foram socorridos, mas chegaram mortos no hospital de Santana.

O terceiro suspeito de envolvimento no crime conseguiu fugir durante o tiroteio. Com os dois homens mortos a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e outro calibre 22. O malote foi recuperado ainda lacrado. A ocorrência está em andamento.


Deixe seu comentário


Publicidade