Polícia

Assalto termina com um suspeito morto e outro preso

Bandidos haviam invadido uma residência no bairro Renascer. Um dos assaltantes se entregou após três horas de negociação. O outro morreu em troca de tiros com o Bope


Um assalto a residência terminou com um suspeito preso e outro morto na madrugada de domingo (11) no bairro Renascer, zona norte de Macapá. A ocorrência iniciou por volta de 23h30 de sábado (10) quando os dois elementos identificados como Dionne Oliveira de Souza, 28 anos, e Angelino Leite Lobato, de 29 anos, invadiram a casa localizada na rua Roma.

Cinco pessoas foram feitas reféns no imóvel. De acordo com o Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) que fez a primeira intervenção, o proprietário do imóvel chegava em casa quando percebeu a movimentação suspeita, retornou e acionou a polícia.

O local foi cercado pelo BRPM. A informação que os criminosos teriam era de que havia dinheiro e jóias na residência. O clima ficou tenso em vários momentos, principalmente pelas ameaças constantes feitas por Angelino, que se mostrou violento durante as negociações, chegando a agredir as vítimas.

Após três horas o negociador do Batalhão de Operações Especiais (Bope) conseguiu a rendição de Dionne. Ele saiu com uma das vítimas feita de escudo, mas libertou a refém e se entregou pacificamente. Angelino havia escapado pelos fundos do imóvel, mas acabou delatado por vizinhos. Durante as buscas ele atirou contra os policiais do Bope que revidaram a injusta agressão, alvejando o criminoso. Angelino ainda foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM), mas não resistiu aos ferimentos no tórax e morreu.

A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com quatro cápsulas deflagradas, dinheiro e jóias. O preso foi levado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. O corpo do assaltante morto foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade