Polícia

Assassinos em carro preto deixam um morto e outro ferido em Santana

Os bandidos fugiram sem ser identificados.


Um homem identificado como Leonardo da Silva Mariano, de 25 anos, foi assassinado com pelo menos dois tiros no final da madrugada desta sexta-feira (22) na avenida Valter Lopes Cruz, bairro Nova Brasília, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

Outra pessoa, identificada como Valquer Martel dos Reis, de 30 anos, foi atingido por dois disparos nas pernas. Testemunhas relataram que por volta de 5h30 havia cinco pessoas bebendo em frente a um imóvel quando um carro de cor preto se aproximou do grupo.

Os suspeitos baixaram os vidros e abriram fogo contra os amigos. Três conseguiram escapar ilesos, mas Valter Lopes não teve a mesma sorte. Os disparos teriam atingido a região da cabeça. Ele morreu na hora. Valquer, ferido nas pernas, foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências de Santana.

Os bandidos fugiram sem serem identificados. “Não se sabe se esse carro preto é o mesmo usado em outros crimes, como vem sendo investigado. Estamos levantando a vida dessas pessoas para saber se tinham passagem pela polícia”, disse um dos oficiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) que atendeu a ocorrência.

Os sobreviventes passam à condição de testemunhas no caso. A Polícia Civil vai apurar o crime que tem características de execução. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Deixe seu comentário


Publicidade