Polícia

Ataque em arena do Zerão deixa um morto e outro gravemente ferido

Raylan levou quatro tiros na cabeça. Jeniffer levou um tiro na cabeça e outro nas costas.


Duas pessoas foram alvejadas com vários tiros na noite de sexta-feira (13) na segunda arena do bairro Zerão, localizada na avenida Wilson Carvalho, zona sul de Macapá. O crime ocorreu por volta de 21h. O vídeo de uma câmera de segurança mostra dois homens caminhando de forma apressada em direção a um grupo de amigos que estavam em um banco de concreto localizado na praça atrás da arena. O local é escuro.

 

Pelas imagens é possível ver a dupla cercando as vítimas. Eles sacam as armas e iniciam os disparos. Raylan Costa dos Santos, de 21 anos, tomba morto no local após ser baleado na cabeça. Jeniffer Alessandra Oliveira dos Santos, de 16 anos, ainda correu, mas foi perseguida e alvejada nas costas e cabeça. Ela foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU). Ainda no local a adolescente foi entubada e levada ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM).

 


Por volta de 23h ela foi transferida para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Clínicas Alberto Lima. Segundo os médicos, apesar de estabilizada, a garota corre risco de morte. Pelo que foi apurado no local, Raylan levou quatro tiros na cabeça. Jeniffer levou um tiro na cabeça e outro nas costas.

 


Jovem morreu na hora com tiros na região da cabeça

Raylan levou quatro tiros na cabeça. Jeniffer levou um tiro na cabeça e outro nas costas.

 

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) seguiram para o local. Pelo menos um dos atiradores teria sido identificado por testemunhas. Houve pedido de reforço para o Batalhão de Força Tática (BFT) e Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que fizeram várias incursões na região, mas não localizaram os criminosos. O corpo de Raylan foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico Científica (Politec) para ser necropsiado. A motivação para o assassinato e tentativa de homicídio ainda é desconhecida pela polícia.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade