Avô que abusou sexualmente dos três netos é capturado e mandado para o Iapen
Idoso, de 76 anos de idade, ameaçava matar a mãe das vítimas, caso elas revelassem estupros

Da Redação
Um idoso de 76 anos, condenado por estupro de vulnerável, foi capturado nessa sexta-feira, 7, por policiais civis da 8ª Delegacia da Capital. As vítimas, conforme os autos, foram três crianças, netos do agressor. Ainda segundo o processo, os abusos ocorreram entre os anos de 2010 e 2016.
O delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC, contou que as vítimas eram irmãos. “Em 2010, a menina tinha 9 anos de idade, quando começou a ser molestada, e seus irmãos, dois meninos, que foram estuprados em 2016, tinham 08 e 11 anos”, detalhou Moutinho.
As investigações revelaram que a violência sexual acontecia da seguinte forma: todos moravam em um mesmo terreno, e o avô chamava as crianças para brincar com os bichos que ele criava. Aproveitando-se da oportunidade e da confiança que tinha por seu grau de parentesco, o mesmo abusou em situações diversas, e individualmente, de todos.
“O crime só foi descoberto quando a menina foi confidenciar os abusos à sua tia, que começou a vigiar e descobriu que os irmãos da menor também foram vítimas”, explicou o delegado.
A menor esclareceu ainda, que não havia falado antes por temer por sua vida e de sua família, uma vez que, o avô ameaçava matar a sua mãe.
“Essa mesma ameaça era empregada aos outros meninos”, revelou a autoridade policial. Os menores passaram por entrevista psicossocial e ficou evidente as vivências traumáticas que passaram.
O idoso foi localizado em um terreno rural de sua propriedade, no bairro Coração, e agora será encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, para a penitenciária, para dar cumprimento a uma pena estabelecida em 11 anos em regime inicialmente fechada.
Deixe seu comentário
Publicidade