Polícia

Bandido com mais de 40 passagens por roubo morre em confronto com a PM após novo crime

Caso ocorreu na noite de quarta-feira (24) na 3ª Avenida do bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.


Com mais de 40 passagens pela Delegacia de Menores por atos infracionais análogos ao crime de roubo (Art.157), quando menor de idade, Alerrandro Gemaque Alves, de 19 anos, que – apesar de já ter completado maior idade – continuava cumprindo medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Internação Masculino (Cesein), de onde estava foragido, acabou morto na noite de quarta-feira (24) durante confronto armado com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.


Uma equipe comandada pelo sargento John foi abordada em via pública por um homem que informava ter sido vítima de um assalto. Dois suspeitos em uma motocicleta haviam cometido o roubo. A polícia iniciou as buscas e localizou Alerrandro.

Ao perceber a aproximação da equipe, o marginal sacou um revólver e efetuou disparos, fugindo em seguida, na 3ª Avenida ele acabou cercado, voltou a confrontar e acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.


Com Alerrandro, foi apreendido um revólver calibre 22, munições e cerca de dez porções de drogas. Ele era integrante de uma facção criminosa. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade