Bandido é morto em novo confronto com o Bope
Caso ocorreu no início da tarde de terça-feira (27) no bairro Congós, zona Sul de Macapá, onde facções vem se confrontando desde o último final de semana.

Elden Carlos
Editor-chefe
Com passagens pelo Iapen por crimes como tráfico de drogas e homicídio, Davi Guedes Galvão, de 25 anos, foi morto no início da tarde de terça-feira (27) durante uma ação do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) em área de alagado do bairro Congós, zona Sul de Macapá.
De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Kléber Silva, havia denúncia de moradores da 16ª Avenida de que criminosos estariam em confronto armado. Um homem que estava na frente de uma residência foi atingido por uma bala perdida.
“Deslocamos a equipe do GIRO para essa área e os marginais dispersaram. Ao mesmo tempo, recebemos a informação de um outro confronto na 19ª Avenida. A equipe seguiu rapidamente para o local onde ocorreu a troca de tiros e um criminoso foi alvejado. O Samu foi acionado e o socorreu até o Hospital de Emergências, mas ele não resistiu”, disse o comandante.
Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, drogas e dinheiro fracionado. “Estamos com a operação em andamento desde o final de semana. “Não há lugar em que o Bope não entre. Esses criminosos fazem as guerras deles, mas esquecem que estão no Amapá”, pontuou o tenente-coronel.
O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O corpo de Davi Guedes foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


