Bandido é preso ao assaltar mulher no Macapaba 2
Elemento foi rendido e espancado por populares durante o crime, mas acabou se livrando de um linchamento com a chegada da polícia. Ele tem dezenas de passagens por roubo (Art.157).

Com dezenas de passagens pela polícia pela prática de roubo (Art.157) Richael Moraes Gonçalves, de 20 anos, o ‘Boca’, voltou a ser preso no final da tarde de terça-feira (23) na quadra 12 do Macapaba 2, zona norte de Macapá, após ter assaltado uma mulher que participava de uma caminhada política.
Boca e um comparsa teriam abordado a vítima com emprego de facas. O outro elemento – que conseguiu escapar – teria levado o aparelho celular e a bolsa da senhora assaltada. Porém, durante a ação o elemento acabou sendo rendido por populares que passaram a espancá-lo. Boca só não foi linchado porque uma equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) que fazia policiamento ostensivo no local, interveio na situação, prendendo o assaltante.
“É um elemento com reincidência nessa prática. Ele deixou o complexo penitenciário há menos de um mês e já voltou a cometer assaltos. Ele mesmo declarou que há três dias alguém tentou matá-lo com disparos de arma de fogo, mas ele escapou”, disse o sargento C. Pires, do 2º BPM, que atendeu a ocorrência.
Como estava sem documentos, Richael chegou a dar três nomes diferentes aos policiais. Ele acabou encaminhado à Polícia Técnico-Científica (Politec) onde foi feita a identificação biométrica do elemento, confirmando sua real identidade.
Preso, Boca foi levado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval onde foi indiciado e seria encaminhado para audiência de custódia. “Mano, melhor puxar minha cana de boa que morrer na mão de vagabundo aqui fora, ta ligado”, resumiu o criminoso na delegacia.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade

