Polícia

Bandido é preso ao sacar arma para assaltar mercantil

No apartamento do suspeito a polícia ainda encontrou meio quilo de maconha


Homens do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) prenderam na tarde de terça-feira, 19, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá, Alan Cordeiro Lacerda, de 20 anos, no exato momento em que ele sacava um revólver calibre 38 para assaltar um mercantil localizada na rua Hugo Alves Pinto.

Os policiais faziam o patrulhamento ostensivo da região quando avistaram o suspeito descendo da garupa de um mototáxi. Ao entrar no mercantil e sacar a arma da cintura, Alan acabou rendido pelos policiais que agiram sem dar tempo ao criminoso de esboçar qualquer reação.

O mototaxista também acabou detido pelos policiais, mas declarou que apenas havia sido acionado pelo assaltante para uma corrida normal. “Eu nunca imaginei que ele estivesse armado ou muito menos fosse fazer um assalto. Ele apenas mandou eu vir até aqui e aguardar na frente que ele iria fazer uma compra rápida”, disse em sua defesa o mototaxista.

A versão foi confirmada por Alan. O profissional acabou arrolado como testemunha no caso. Alan revelou que recebeu a armas e informações do local de um ‘amigo’ de quarto. Ele levou os policiais até um apartamento localizado no bairro Infraero II, zona norte de Macapá.

‘Gabrielzinho’, como é conhecido o comparsa, não estava no local. No apartamento os policiais encontraram um tablete de aproximadamente meio quilo de maconha. O criminoso foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde seria indiciado por tentativa de assalto, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.


Deixe seu comentário


Publicidade