Polícia

Bandido é preso após tomar moto em assalto no Brasil Novo

Criminoso parou a vítima para ‘pedir’ informação, mas acabou rendendo o motoqueiro com uso de uma arma de fogo.


O assaltante Jandson Fortunato dos Santos, de 19 anos, o ‘Fisão’, foi preso na noite desta quarta-feira (15) acusado de assaltar um motoqueiro durante a tarde do mesmo dia no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.

Segundo o sargento M. Silva, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), Fisão e um comparsa [menor de idade], que foi apreendido, renderam por volta de 17h a vítima que estava em uma motocicleta de cor vermelho, 125cc, placa NEI 3511.

“Eles teriam se aproximado do rapaz com o argumento de perguntar onde ficava o terminal de passageiros. A vítima acabou rendida após ter um revólver apontado contra ela. Em seguida eles fugiram. Como havia apenas um capacete, os bandidos renderam outro motoqueiro na fuga e tomaram o capacete, enfim, foram dois roubos na verdade”, disse o sargento.


“Quando me virei para prestar a informação esse bandido ai [Fisão] apontou a arma e anunciou o assalto. Eles também levaram meu celular. Além disso, depois de ter entregado a moto e meu celular, ele ainda atirou contra mim na saída. Foi a graça de Deus mesmo que me livrou da bala”, disse a vítima.

Fisão e o menor foram localizados em área de mata do bairro Brasil Novo já à noite. A moto e celular do homem assaltado já não estavam com eles. “Fomos até um local onde provavelmente estariam os produtos do roubo, mas não localizamos”, concluiu.

O assaltante foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento. O infrator foi levado para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade