Polícia

Bandido que decapitou rival em Mazagão morre em confronto com a Rotam em Santana

Ederlan Silva, de 18 anos, morreu no início da noite de domingo (13) ao confrontar policiais da Rotam no município de Santana. Em junho deste ano ele havia decapitado um rival em Mazagão.


Foragido há 3 dias do Centro Socioeducativo de Internação Masculino (Cesein), José Ederlan Silva da Silva, de 18 anos, foi morto no início da noite de domingo (13) durante uma intervenção da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) em uma residência localizada no ramal da invasão do bairro Nova União, município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.


De acordo com o capitão PM Cléverton, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que comandou a intervenção, moradores haviam feito uma denúncia de que no local havia um foragido do Cesein e um grupo de criminosos armados.


“O local é de difícil acesso e ao nos aproximarmos os suspeitos que estavam na residência empreenderam fuga, mas esse criminoso resolveu enfrentar a equipe efetuando vários disparos. No revide ele acabou alvejado. Acionamos o resgate médico que constatou o óbito. Era um marginal de alta periculosidade. Ele ganhou notoriedade depois de decapitar, em junho deste ano, um rival no município de Mazagão. O crime foi gravado e publicado nas redes sociais. Ele integrava uma facção criminosa onde tinha a função de ‘executor’. Outros dos homens participaram da decapitação e ele acabou apreendido, já que naquela oportunidade ainda era menor de idade e por isso foi recolhido ao Cesein”, revelou.

Com Ederlan os policiais apreenderam uma arma caseira e um revólver calibre 38. O corpo do bandido foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade