Bandido que exibia armas e hostilizava moradores da Xexênia morre ao enfrentar a PM
‘Preto’ tinha uma condenação por homicídio e era acusado de matar rival horas antes

Elen Costa
Da Redação
Um indivíduo conhecido como ‘Preto’ morreu no fim da manhã desta segunda-feira, 4, após enfrentar policiais militares do 6° batalhão. A ocorrência foi registrada por volta das 11h20, na ponte da Xexênia, na avenida Piaui, no bairro Pacoval, zona leste de Macapá.
Segundo informações, uma denúncia anônima feita à polícia dava conta que o criminoso estaria no local exibindo uma arma de fogo e hostilizando populares. As guarnições seguiram para o lugar indicado e avistaram o suspeito. Alex Trindade de Souza, de 32 anos, não atendeu a ordem de parada dada pelos PMs e passou a efetuar tiros contra os mesmos e, em seguida, correu em direção a uma casa.
Ainda segundo a polícia, foi feito o cerco no imóvel e, posteriormente, o adentramento, ocasião em quem os agentes foram mais uma vez surpreendidos com disparos. Houve revide e na troca de tiros Preto foi baleado. Foi acionado o socorro de urgência, porém quando o Samu chegou nada mais pode fazer.
Em posse de Preto foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração raspada e três munições deflagradas, além de uma não percurtida.
Conforme os levantamentos da PM, o criminoso era condenado a 16 anos de reclusão por homicídio qualificado, respondia a mais de sete processos por furto e estava cumprindo pena em regime aberto domiciliar.
Deixe seu comentário
Publicidade


