Polícia

Bandido tenta atropelar policiais do Força Tática durante fuga de assalto

Criminoso e um comparsa haviam assaltado uma residência no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. Ele foi localizado no conjunto Macapaba II, onde tentou atropelar os policiais.


O assaltante Rafael Alfaia de Freitas, de 26 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (25) no conjunto Macapaba II, zona norte de Macapá, após ter assaltado uma residência no bairro Novo Horizonte onde uma família foi mantida refém durante o roubo. Uma jovem, de 20 anos, foi agredida com duas coronhadas na cabeça.

O crime ocorreu por volta de 16h30. Segundo as vítimas, dois homens, em uma moto de cor vermelha, invadiram o local e renderam a família. Eles roubaram dois aparelhos celulares, R$ 1.450 em dinheiro e fugiram levando uma picape.


Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) foram deslocados para o imóvel, localizado na Avenida Araújo Lourenço de Sá. Equipes do Batalhão de Força Tática (BFT) que faziam o patrulhamento preventivo no município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, foram acionados pelo Ciodes.


Os taticanos deslocaram rapidamente para Macapá e conseguiram informações que os levaram ao conjunto Macapaba. O veículo da família foi interceptado em frente a quadra 11 do residencial. Durante a abordagem o criminoso ainda tentou atropelar os policiais. Foram efetuados disparos e ele cessou o ataque, descendo da picape e se jogando no chão.


Com Alfaia foram apreendidos um aparelho celular das vítimas e R$ 1.284. A arma e motocicleta usadas no assalto ficaram em poder do segundo bandido, que não foi localizado. Alfaia disse que a moto usada como apoio logístico havia sido roubada há dois dias no Centro de Macapá.

Ele foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp), Pacoval, onde foi reconhecido pelas vítimas. Ele seria encaminhado para audiência de custódia neste sábado (26).


Deixe seu comentário


Publicidade