Polícia

Bandidos assaltam casa lotérica em Vitória do Jarí

Criminosos teriam levado cerca de R$ 8 mil no assalto. Ninguém foi preso ainda.
Três homens assaltaram na tarde de sexta-feira, 15, uma casa lotérica localizada no município de Vitória do Jarí, na região Sul do estado, distante 213 quilômetros da capital, Macapá.


De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), os bandidos estavam em uma picape que havia sido alugada pela manhã no município de Laranjal do Jarí.

O dono do veículo disse que foi procurado pelos suspeitos por volta de 8h no terminal rodoviário. Os criminosos o contrataram para uma viagem até Vitória, mas próximo a uma fazendo o motorista acabou rendido pelos criminosos. Ainda de acordo com relatos do motorista à GCM, ele foi amarrado e deixado em uma área de mata sob vigilância de um dos assaltantes.

O restante do bando seguiu para Vitória do Jarí onde fez uma espécie de levantamento da área, principalmente, para verificar a movimentação na agência e o contingente policial. O grupo retornou para Laranjal e no final da tarde seguiu novamente para Vitória onde o plano foi executado.

Após o crime, a polícia foi acionada. A picape foi encontrada abandonada à beira da estrada com a chave na ignição. Os assaltantes liberaram a vítima e pegaram o comparsa que ficou como guarda no cativeiro. A suspeita é que houve apoio de um segundo veículo.

Até a manhã de sábado, 16, os criminosos não haviam sido presos. A polícia faz buscas na região para tentar identificar os assaltantes a partir das características repassadas pela vítima que foi levada para delegacia para prestar depoimento.

Reportagem e fotos: Dalton Pacheco, de Vitória do Jarí


Deixe seu comentário


Publicidade