Polícia

Bandidos aterrorizam casal de idosos durante assalto em Itaubal

Criminosos agrediram um casal de comerciantes de 72 e 78 anos de idade. Trio foi preso em flagrante.


Três homens foram presos na noite de sábado, 12, no município de Itaubal do Piririm, distante 106 quilômetros de Macapá. Segundo a polícia local, Ronilson Vilhena Gadelha, de 26 anos; Kleber Martins da Trindade, 21 anos; e Manoel Maria da Silva, o ‘Índio’, de 33, tinham invadido a casa de um casal de idosos que fica na sede do município.

João Gonçalves Teixeira, de 78 anos, e Maria Lindalva Teixeira, de 72, mantêm um pequeno comércio que funciona na própria residência. Os bandidos – armados com uma espingarda – invadiram o local rendendo o casal. A mulher ainda foi agredida pelos criminosos ao tentar reagir. Ela acabou amarrada e trancada dentro de um quarto.

Os suspeitos reviraram a casa em busca de dinheiro e, como não encontraram, passaram a agredir o aposentado. Lindalva conseguiu se desvencilhar das amarras, pulou a janela do quarto e saiu gritando por socorro. Os homens, assustados, acabaram fugindo sem levar nada.

O tenente PM R. Barbosa comandou uma equipe de policiais que conseguiu localizar um veículo a 12 quilômetros da cidade vindo em direção à capital. No automóvel estavam Ronilson e Kleber. Com eles foi encontrada a arma usada no crime. Já no domingo, 13, com auxílio da dupla, os policiais chegaram até Manoel Maria, o ‘Índio’. Todos são de Macapá e tinham ido ao município apenas para cometer assaltos. Eles foram apresentados na sede da Delegacia de Polícia do Interior (DPI) onde ocorreu o indiciamento.


Deixe seu comentário


Publicidade