Polícia

Bandidos já assaltaram cerca de 40 ônibus nos sete primeiros meses

Crimes devem ser inibidos a partir da instalação de câmeras de segurança


As empresas de ônibus de que operam na capital e na linha Macapá/Santana registraram pelo menos 40 assaltos a ônibus nos sete primeiros meses do ano. A informação é do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap). O último deles foi registrado na noite de terça-feira, 21, na rodovia JK, em frente ao Parque de Exposições da Fazendinha. Cerca de 50 passageiros foram rendidos pelos criminosos.

O presidente do Setap, Décio Santos, afirmou durante entrevista a uma emissora de tevê local nesta quinta-feira, 23, que para tentar coibir essa prática criminosa as empresas estarão implantado câmeras de segurança nos coletivos a partir do mês de outubro.

Segundo o presidente, as linhas com maior número de ocorrência são Amazonas e Brasil, na zona Oeste da capital, e Macapá/Santana. Em regra geral os crimes são cometidos sempre após às 19h. Em média os assaltos rendem aos criminosos cerca de R$ 700 somente de renda dos cobradores, fora aparelhos celulares e valores dos passageiros.

A operação Ônibus Seguro, deflagrada pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), na zona norte, fez cair o número de ocorrências. Com isso os criminosos migraram para a zona sul e consequente as rodovias Duca Serra e JK.

Com a implantação das câmeras as empresas esperam que esses números reduzam. Cada câmera custará às empresas cerca de R$ 3,5 mil.


Deixe seu comentário


Publicidade