Polícia

Bandidos levam R$ 14 mil de casa de câmbio em Oiapoque

Motorista que deu fuga aos dois assaltantes foi preso. A polícia apreendeu drogas, munição de fuzil 762 e remédios controlados que podem ter sido contrabandeados


Dois homens fortemente armados assaltaram na tarde de segunda-feira, 25, uma casa de câmbio localizada na área central da sede do município de Oiapoque, distante 590 da capital, Macapá. Segundo as primeiras informações colhidas junto às vítimas do crime, os suspeitos invadiram o local na hora do almoço, renderam os funcionários e roubaram cerca de R$ 14 mil.

Em frente à empresa havia um carro dando apoio logístico no qual os dois assaltantes fugiram levando o dinheiro.

O veículo foi localizado algum tempo depois durante uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar. No carro estava apenas o motorista, identificado como Ilson Fernandes da Silva (foto). Ele confessou envolvimento no crime e delatou os comparsas que estariam em um imóvel onde a polícia fez o cerco.

Porém, os criminosos já haviam fugido do local. Na casa os policiais encontraram cerca de meio quilo de drogas além de munição de fuzil 762 de uso exclusivo das Forças Armadas. No imóvel ainda foram encontradas cerca de cinquenta caixas de medicamentos controlados. Ilson disse que o plano para assaltar a casa de câmbio foi arquitetado por Rômulo Souza da Costa. Ele está foragido juntamente com o terceiro envolvido no crime.

De acordo com o delegado Charles Corrêa, que preside o inquérito, as diligências continuarão no sentido de localizar os dois assaltantes que fugiram com o dinheiro.


Deixe seu comentário


Publicidade