Polícia

Bandidos levam três armas de fogo de agência bancária na Zona Norte

Criminosos não conseguiram acessar o cofre onde estava o dinheiro. Eles fugiram levando três revólveres calibre 38 e munições.


Bandidos invadiram na madrugada deste sábado (10) a agência do Banco do Brasil, localizada na rua Tancredo Neves, bairro Jardim Felicidade I, zona norte de Macapá. Segundo informações do tenente PM Roberval Amorim, os criminosos levaram três revólveres calibre 38 e munições. O armamento pertence a uma empresa de vigilância que presta serviço de segurança durante o expediente bancário.


Imagens a que a polícia teve acesso mostram que o grupo estava em um carro doblô, de cor branco, e uma moto. Pelo menos dois homens entraram na agência.


“O que chama atenção é que as três primeiras portas tiveram as fechaduras abertas sem arrombamento. Já as demais portas, no fundo da agência, foram arrombadas por meio da força física. O grupo passou um bom tempo lá dentro sem ser percebido”, disse o tenente.

O sistema de segurança da agência é monitorado por uma central em Brasília, mas a identificação da invasão até o acionamento da polícia demorou bastante, o que impediu a prisão em flagrante dos criminosos.

“Houve um lapso temporal entre o furto e o acionamento da polícia. Se essa comunicação tivesse sido feita de imediato, certamente teríamos flagrado o bando ainda no local”, observou. O grupo não levou dinheiro da agência. O atendimento nos caixas eletrônicos foi suspenso pela manhã para que a área seja periciada.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade