Polícia

Bandidos que tomaram carro de casal em assalto são presos no Jardim Felicidade II

Vítimas disseram ter sido alvo de três marginais, mas a polícia conseguiu localizar apenas dois deles. O terceiro bandido estaria em poder das armas empregadas no crime.


Cumprindo pena no regime aberto domiciliar pelo crime de roubo (Art.157), Sávio Brito Santana, de 19 anos, foi preso na noite de quarta-feira (15) em uma vila de quitinetes próximo à praça do bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá, depois que ele e mais dois comparsas roubaram o carro de um casal no bairro Laguinho, zona Central de Macapá.


Segundo o tenente Andrei, do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) após o assalto o trio fugiu levando o veículo, aparelhos celulares e cartões das vítimas.
“Recebemos a informação de que os assaltantes tinham tomado como rota a zona norte. Iniciamos as incursões e localizamos o automóvel abandonado próximo à praça. Equipes do 6º BPM, responsáveis pela área onde aconteceu o assalto, chegaram em apoio. O criminoso foi localizado e preso em uma vila de quitinetes. Um menor [comparsa] foi apreendido no mesmo local”, disse o tenente.


As vítimas reconheceram os dois assaltantes. Havia a participação de um terceiro criminoso que conseguiu escapar. “As vítimas disseram que havia três assaltantes e que todos estavam com armas de fogo. Não localizamos o armamento com esses dois. O terceiro marginal está sendo procurado. As armas certamente estão em poder dele”, concluiu.
Os homens foram encaminhados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde ocorreu o indiciamento.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade