Polícia

Bandidos tentam assaltar ônibus da linha Macapaba/Garden em frente ao Ifap

Criminosos tentaram render motorista em trecho escuro da BR-210 onde fica uma parada em frente ao Ifap. Bandidos ameaçaram atirar contra o motorista e passageiros.

Compartilhe:

Dezenas de passageiros que estavam em um ônibus da linha Macapaba/Garden viveram momentos de tensão no início da noite desta terça-feira (21) em frente ao Instituto Federal do Amapá (Ifap) depois que dois criminosos em uma motocicleta tentaram invadir o coletivo no momento em que ele parou para deixar passageiros.

O carro seguia no sentido Centro/Macapaba. O motorista havia feito a parada para deixar passageiros próximo à passarela de acesso que liga a rodovia ao Ifap.

“Alunos que iriam para o instituto acionaram a parada. Uma jovem que se preparava para descer percebeu quando os homens encostaram na moto e um deles sacou uma arma de fogo. Ela retornou gritado para dentro do ônibus e num primeiro momento as pessoas não entenderam o que estava acontecendo. O motorista, ao perceber a ação, arrancou. Eles ainda ameaçaram atirar e nos jogamos no chão. Foram momentos de tensão. Se eles atiram certamente poderiam ter matado alguém. A falta de iluminação naquela área tem sido um prato cheio para assaltantes”, disse uma das passageiros.

O motorista seguiu em alta velocidade para dentro do conjunto Macapaba e só parou depois de perceber que os criminosos haviam desistido do assalto. Policiais do Batalhão de Força Tática (BFT) e 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) seguiram para o local, mas não localizaram os assaltantes.

“Pedimos até pelo amor de Deus que o Dnit providencie a recuperação das luminárias em frente ao Ifap. Essa escuridão serve apenas para que bandidos cometam seus atos. A tensão aumenta ainda mais quando os alunos deixam o instituto depois das 22h. também estamos reivindicando reforço no policiamento nesses horários de entrada e saída”, declarou uma aluna do Ifap.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *