Base de facção usada para torturar rivais é desarticulada em Santana
GTA chegou ao local depois de denúncia sobre uma casa no bairro Provedor que estaria sendo usada para o tráfico e para tortura de rivais

Elen Costa
Da Redação
Nesta segunda-feira, 12, o Grupo Tático Aéreo (GTA) desarticulou a base de uma facção criminosa que atua no município de Santana. Os policiais chegaram até o local depois de uma denúncia.
A informação era de que integrantes de uma organização criminosa estariam utilizando uma casa abandonada, localizada em uma área de pondes da travessa 26, no bairro Provedor, para o tráfico de drogas.
No lugar, um indivíduo, membro do próprio grupo, estaria sendo mantido em cárcere privado e sendo submetido à tortura há mais de três dias. Foi feito cerco na região e vários suspeitos conseguiram escapar. Mas dois homens, um de 21 e outro de 23 anos, foram presos, e duas adolescentes de 14, apreendidas.
Uma das menores de idade foi flagrada portando uma sacola com porções de cocaína e dinheiro. Dentro do imóvel, uma grande quantidade maconha, crack e cocaína, além de balança de precisão e apetrechos da traficância, foram encontrados.
“Esse recinto era usado por essa organização para reuniões, consumo e comercialização de entorpecentes”, destacou o capitão Muller Bryan, subcoordenador do GTA, complementando que os criminosos constantemente ameaçavam moradores da área.
De acordo com o oficial, a vítima do cárcere privado, identificada como ‘Loirinho’, foi amarrada e torturada a mando da facção, após roubar uma bicicleta. Os detidos e todo o material apreendido foram encaminhados ao Ciosp de Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade


