Polícia

Batalhão Ambiental apreende drogas e medicamentos sem registros em embarcação

Ações distintas integram ordem de serviço voltada ao combate a ilícitos ambientais e outros crimes no estado; suspeitos de furto de gado e roubo de motocicleta também foram presos


 

Elen Costa
Da Redação

 

Em ações distintas, a Polícia Militar do Amapá, por meio do Batalhão Ambiental (BA), apreendeu no fim de semana, drogas e medicamentos sem registros, e prendeu suspeitos de furto de gados e roubo de motocicleta

 

No Porto do Grego, em Santana, durante fiscalização que integra uma ordem de serviço voltada ao combate a ilícitos ambientais e outros crimes no estado, policiais do Batalhão Ambiental (BA) apreenderam uma mala contendo cerca de 16 volumes em formato de tablete, de haxixe e maconha.

 

 

Segundo informações, o material estava em uma embarcação que faz a linha Santana/Santarém, esta cidade do Pará, e foi localizado durante a inspeção que acompanhada pelo comandante do navio, após um indivíduo alertar os militares sobre a atitude de uma passageira que passou a demonstrar certo nervosismo com a presença da equipe. Além disso, no depósito da embarcação os PMs encontraram uma sacola plástica contendo ampolas de um medicamento – mesofrance – usado para perda de peso, que ainda não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, por isso, é proibido de ser comercializado no Brasil.

 

 

Os produtos apreendidos foram apresentados no Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp) de Santana, para que as medidas legais cabíveis fossem adotadas.

 

Em Macapá, mas precisamente no distrito do Bailique, outra guarnição do Batalhão Ambiental prendeu dois irmãos sob acusação de furto e abate clandestino de gado (abigeato) na comunidade de Santo Antônio do Livramento.

 

Após denúncias, feitas pelo proprietário de uma fazenda, acerca dos crimes que vinham acontecendo na região, os policiais chegaram ao paradeiro dos suspeitos. Eles foram levados até a base da PM na comunidade de Vila Progresso e no trajeto confessaram a ação criminosa, detalharam com riqueza de detalhes como funcionava toda a ação, desde a captura do animal, o abate, até o transporte da carne.

 

A dupla revelou ainda que uma parte dos animais era destinada à comercialização e a outra para consumo próprio.

 

Ao término dos procedimentos e do registro do Boletim de Ocorrência os irmãos foram liberados para responder ao processo em liberdade, em razão de dificuldades logísticas para condução imediata à delegacia especializada em Macapá, devendo aguardar convocação da Justiça.

 

Outra ocorrência registrada pelo BA foi a prisão de um homem acusado de roubar uma motocicleta na rodovia Josmar Chaves Pinto, nas proximidades da rotatória da Embrapa.

 

O elemento foi localizado e detido na rodovia Salvador Diniz, no município de Santana, depois de perder o controle do veículo e cair.

 

O indivíduo sofreu escoriações pelo corpo e precisou de atendimento médico do Samu. Enquanto ele era socorrido, os militares fizeram a checagem do veículo e a identificação do sujeito, e constataram que a moto tinha sido subtraída momento antes, por dois criminosos armados com arma de fogo e faca, em uma assalto.

 

O suspeito já possui diversos processos judiciais e é apontado como integrante de uma facção criminosa. Ele  foi encaminhado ao Hospital de Santana e depois levado para a delegacia.

 


Deixe seu comentário


Publicidade