Polícia

Batalhão Ambiental da PMAP faz treinamento fluvial com alunos de curso

246 alunos, entre cabos e soldados, estão participando do curso de sargento da PMAP.


Jair Zemberg
Da Redação

No início da tarde desta quinta-feira (23), aconteceu mais um treinamento fluvial do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, para alunos do curso de sargento da PMAP.

246 alunos, entre cabos e soldados, estão participando do curso de sargento, que é um concurso interno aos militares, e o treino de operação fluvial faz parte da grade de disciplinas, considerando que o aluno precisa se adequar para o bom desempenho profissional.

Os policiais usaram dois barcos com motores potentes e fizeram várias simulações de risco, como se estivessem embarcados participando de uma missão em área ribeirinha, e a uma certa velocidade, por algum perigo do tipo incêndio com o risco de explosão ou a colisão com outra embarcação; é quando o militar é obrigado a abandonar o barco em velocidade, pulando na água.

Em outro treino, foi feita a simulação do desembarque para a tomada de praia, e assim surpreender um grupo criminoso em área de mata às margens do rio.
Após a conclusão do curso, o sargento passa a comandar a equipe policial no patrulhamento ostensivo e compreensível. Se a função for desempenhada principalmente no interior do estado, o policial vai estar preparado.

“O batalhão ambiental não trabalha somente no combate à perturbação do sossego, o batalhão trabalha principalmente contra os grupos criminosos, que atuam na área ribeirinha fazendo o tráfico de drogas, comércio de armas e roubos”, falou o Tenente Fábio Carvalho, do batalhão ambiental da PM.


Deixe seu comentário


Publicidade