Polícia

‘Batman’ do crime é preso durante tentativa de assalto

Suspeito de 18 anos tentou assaltar dois irmãos. Ele chegou a atirar contra as vítimas, mas a arma falhou


A ação de um bandido conhecido como ‘Batman’, em nada lembra os feitos do herói das histórias em quadrinhos. Richard Dimitre Silva dos Santos, o ‘Batman, de 18 anos, foi preso na noite de quarta-feira, 14, após uma tentativa de assalto no bairro Congós, zona sul de Macapá.

Segundo a polícia, o suspeito tentou assaltar dois irmãos que seguiam para a arena do bairro. Na companhia de um comparsa – já apelidado de ‘Robin’ – o elemento rendeu as vítimas empunhando um revólver calibre 32. Os irmãos acabaram reagindo à ação do criminoso que acabou dominado.

‘Estávamos indo jogar bola quando eles apareceram. Esse vagabundo ai queria nossos celulares. Foi quando reagimos e ele apertou o gatilho quatro vezes. Felizmente a arma não disparou”, disse uma das vítimas.

Batman saiu correndo, mas acabou alcançado por populares que passaram a agredir o suspeito. O comparsa dele conseguiu escapar do cerco, mas a polícia já sabe de quem se trata. Sem super poderes o assaltante acabou preso e encaminhado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval onde a arma usada no crime foi entregue como prova.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade