Polícia

Bebê era usado para encobrir venda de drogas, diz polícia; casal foi preso

Criança de 4 meses de vida era usado para encobrir venda de drogas no bairro Cidade Nova I. Pais foram presos em flagrante após denúncia.


Uma mulher identificada como Maysa Pereira Nunes, de 20 anos, foi presa na noite de quinta-feira (16) na praça do bairro Cidade Nova I, zona leste de Macapá, acusada de tráfico de drogas. No colo, ela carregava o filho de apenas 4 meses de nascido.


O companheiro dela, de 17 anos, foi apreendido. Segundo o sargento Jorge Sá, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) uma denúncia feita do Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), informava que o casal estaria usando a criança para encobrir a venda do entorpecente.

“Eles usavam o bebê para não levantar suspeitas. À primeira vista era apenas um casal com o filho na praça. Ao receber a denúncia nos realizamos a abordagem e encontramos várias pedras de crack com eles. Seguimos para residência dos suspeitos onde encontramos mais drogas e material para embalagem”, disse o sargento.


Maysa não quis entregar o filho para familiares que foram ao local. Para a polícia, essa pode ser uma estratégia para se livrar da cadeia, já que o bebê precisa ser amamentado. “Nós cumprimos nossa parte e estamos fazendo a entrega do caso para Polícia Civil. Caberá ao judiciário decidir se ela e o companheiro responderão em liberdade ou na prisão”, concluiu Jorge Sá.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade