‘Ben 10’ é morto a tiros em área de passarela
Homem morto tinha várias passagens pela polícia por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas e homicídio. ‘Ben 10’ foi assassinado com dois tiros.

Elden Carlos
Editor-chefe
O rosário de crimes de Oberdan de Jesus Santos Barbosa, de 24 anos, o ‘Ben 10’, foi encerrado a tiros no final da tarde de sábado (14) na Travessa Raimunda Nobre, bairro Universidade, zona Sul de Macapá. De acordo com o sargento Silva, do Batalhão de Força Tática (BFT), moradores da região teriam acionado o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), através do 190, informando que integrantes de uma facção haviam invadido a área de ponte.
“Quando chegamos ao local nos deparamos com a vítima caída na cabeceira da ponte. Acionamos o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que constatou o óbito. Infelizmente o medo das pessoas dificulta o trabalho de coleta de informações sobre os acusados”, declarou o sargento.
A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) esteve no local. Foi apurado que Ben 10 teria sido alvejado com um tiro no peito e outro nas costas. Três homens o carregaram até o início da área aterrada e o deixaram agonizando. Depois, retornaram para a passarela e desapareceram.
A polícia acredita que a morte esteja ligada à guerra entre facções. A vítima tinha várias passagens por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas e homicídios, sendo estes últimos cometidos em Macapá (AP) e no município de Breves (PA).
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia de Homicídios segue com as investigações para tentar identificar os autores do assassinato.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade




