Polícia

Bolsonaro foi irracional, diz senador Randolfe sobre pronunciamento do presidente

O parlamentar da bancada do Amapá sobe o tom e apela que a população não dê ouvidos ao que disse o mandatário maior do país em pronunciamento nacional.


Cleber Barbosa

Da Redação

 

Líder da bancada de oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (REDE/AP) disse nesta quarta-feira (25) que não ficou surpreso com o polêmico pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na noite da última terça-feira, a respeito do combate do novo Coronavírus. “Se fosse um governo racional sim, o problema é que o presidente da república está agindo nesta crise com uma irracionalidade atroz. Seu pronunciamento foi de uma irresponsabilidade inclusive para com as recomendações do seu ministro da saúde”, criticou o parlamentar do Amapá, em entrevista ao programa LuizMeloEntrevista, na rádio Diário FM (90,9).

Randolfe inclusive destacou o esforço do ministro Luiz Henrique Mandetta e sua equipe, que deve merecer elogios e homenagens de todos os brasileiros, pela forma franca e direta com que se dirige ao povo, uma postura muito mais técnica do que política.

O senador disse lamentar realmente a fala do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional por descredenciar tudo o que seu ministro da saúde vem fazendo até agora. “Não só o ministro, mas o esforço de governadores, de prefeitos, sanitaristas, médicos, técnicos e especialistas. Num momento como esse o que o presidente deveria fazer era o que estão fazendo todos os chefes de estado pelo mundo, unir o seu povo, superar as barreiras políticas entre governo e oposição, enfrentando o inimigo comum que é o vírus”, disse.

 

Impasse
Diante da postura contrária do mandatário maior do país, que contribui para dividir a nação, Randolfe diz que foram sucessivos erros de estratégia por parte de Bolsonaro, ao atacar a imprensa, desautorizar todos os governos locais e com isso criar um impasse na federação, colocando em lados opostos os governos dos estados e o governo central.

“Além disso, o presidente está desautorizando sanitaristas, médicos, todas as autoridades em saúde do país, é lamentável, é lamentável, nesse momento em que nós todos gostaríamos de estar ao lado do senhor presidente da República, inclusive sendo liderados por ele, é necessário que digamos aos cidadãos: não ouçam o que foi dito pelo presidente da república, ele não está bem do juízo, em nome dessa guerra que nós temos que travar nesse momento”, completa Randolfe Rodrigues.


Deixe seu comentário


Publicidade